....
Para ser um seguidor, não é preciso ter um Blog, basta ter uma conta de e-mail. Click no botão abaixo " Participar deste Site".

Meus Amigos

sexta-feira, agosto 16, 2013

Sabonete com Decoupage

Materiais utilizados:
•Sabonete branco
•Guardanapo com motivo à escolha
•Cola própria para sabonete(eu usei a Creative da UHU)
•Tinta para tecido
•Glitter
•Faca sem serra
•Tesoura
•Esfregão verde
•Batedor de esponja
•Pincel chato e macio
•Fita de Cetim
•Verniz vitral incolor(usei o da marca Acrilex)
Passo a Passo:
Raspe o sabonete para retirar as imperfeições.
Passe o esfregão verde para que fique bem lisinho e macio.
Corte a figura do guardanapo ou rasgue, como eu fiz, e deixe uma pequena margem dos lados e separe as duas películas brancas.
Espalhe a cola gel no sabonete com o pincel. Centralize a figura e pincele de dentro para fora, até que fique bem esticadinha e lisa, mas sempre com muito cuidado para não rasgar.
Espere alguns minutos e espalhe novamente uma segunda camada de cola gel. Deixe secar.
Com o batedor de esponja, comece a pintar o sabonete com a tinta para tecido, esponjando suavemente como a foto mostra.
Espere secar antes do próximo passo.
Com o dedo, aplique o Glitter na superfície e lados do sabonete espalhando bem.
Depois de seco, aplique o verniz vitral com o pincel chato.
Se preferir dê outra demão.
Cole a fita de cetim ao redor do sabonete com cola branca, ou se preferir, com cola quente! Arremate com um pequeno laço - neste caso fi-lo eu mesma mas pode comprar já pronto.
Embale o sabonete com papel celofane ou papel aderente(filme).
Créditos ao autor

Um comentário:

  1. Este sabonete me deu saudade!!!há uns (muitos)anos atrás a gente costuma dar como presente de aniversário onde eu morava,só que eles eram pintados á mão.

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa feliz!
Deixe o seu link para que eu possa te fazer uma visita em agradecimento.
Obrigada pelo carinho...
VOLTE SEMPRE!