....
Para ser um seguidor, não é preciso ter um Blog, basta ter uma conta de e-mail. Click no botão abaixo " Participar deste Site".

Meus Amigos

terça-feira, agosto 13, 2013

Decoupage em Pote Plástico - PAP

Materiais utilizados no passo a passo de reciclagem:
• Azulejo (Para dispor o médium e as tintas)
• Conta-gotas
• Espátula
• Guardanapos decorados de folhas triplas (motivo de girassol)
• Médium DecoArt (DCP 24)
• Pincel Duncan BR-593 (chato, macio e de tamanho grande)
• Potes de sorvete
• Tesoura
• Tinta acrílica DecoArt kit Calypso (DAPK 69) na cor lilás
• Tinta acrílica DecoArt kit Primary (DAPK 25) na cor preta
• Tinta transparência DecoArt Sea Mist (DAPK 68) na cor amarela
• Verniz selador matte (AS 954)
Dicas:
O verniz selador pode ser substituído por uma base preparatória Prep-coat (AS 960). O resultado obtido é o mesmo.
O pote poderá ser usado como porta-treco, cachepô para pequenas plantas, nécessaire de lavabo ou banheiro entre outras utilidades.
O recipiente poderá ser lavado apenas sete dias após a confecção.
As ótimas opções de artesanato com reciclagem continuam em alta. Aqui a sugestão é valer-se dos potes de sorvetes usados e soltar sua criatividade com a técnica de découpage
Passo a Passo:
Aplique uma demão de verniz selador em toda a peça com o pincel em movimentos verticais. Este passo permite que a superfície lisa (no caso, o plástico) fique mais porosa e facilite a aderência da tinta na superfície.
Cubra toda a peça, exceto a borda superior do pote e a tampa, com uma demão de lilás. Para isso, utilize o pincel em movimentos verticais.
Misture uma parte de lilás com uma gota de preto e obtenha um tom de roxo. Em seguida, decore a borda do pote de sorvete com bolinhas aleatórias, feitas com o cabo do pincel e roxo. Note que as bolinhas são posicionadas de maneira intercalada umas em relação as outras. Aproveite para pintar a tampa com a mesma cor e pincel e aguarde 24 horas para a secagem.
potedesorvete-reciclagem_exp04_23_12_10
Separe as folhas triplas do guardanapo com o auxílio da ponta dos dedos. Na sequência, recorte os girassóis do guardanapo com a tesoura, contornando-os.
Disponha o médium no azulejo e aplique uma camada generosa do produto com o pincel na região onde será fixado o girassol. Utilize o pincel em movimentos aleatórios e, em seguida, posicione o guardanapo recortado na região.
Ajeite o guardanapo com o pincel e aplique outra camada de médium sobre o motivo, atentando para as pinceladas que são do centro para as extremidades. Note que a peça pode ser decorada com um único girassol ou com diversos, conforme preferir.
Dilua uma parte de amarelo em duas partes de água utilizando o conta-gotas para medir as quantidades. Em seguida, aplique esta tinta na área lilás do pote em pinceladas horizontais e contínuas. Este é o procedimento de veladura, e a cor amarela foi escolhida devido a tonalidade do girassol. A secagem leva 24 horas.
A e B Aplique uma demão de verniz selador com o pincel, em movimentos verticais. Cubra toda a peça e aguarde 30 minutos para a secagem.
Créditos ao autor

Um comentário:

  1. Que trabalhos lindos Vania.
    Gostei demais.
    Tenha uma ótima semana.
    Bjs.

    Jussara

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa feliz!
Deixe o seu link para que eu possa te fazer uma visita em agradecimento.
Obrigada pelo carinho...
VOLTE SEMPRE!