....
Para ser um seguidor, não é preciso ter um Blog, basta ter uma conta de e-mail. Click no botão abaixo " Participar deste Site".

Meus Amigos

quinta-feira, agosto 15, 2013

Dicas sobre Decoupage em Sabonete


Desta vez, decidi falar sob a Decoupage  em Sabonete para verem o quanto esta técnica é versátil e até mesmo divertida de fazer. 
Como devem calcular, a escolha do sabonete é a primeira coisa a fazer. Para ser decorado,qualquer modelo serve desde que seja novo. Pode-se comprar os sabonetes em supermercados, farmácias, lojas de artesanato,etc e nos mais variados formatos. Se aplicar guardanapo, utilize os sabonetes mais claros, para que o resultado seja melhor. 
Se optar por fazer pintura no sabonete, a tinta de tecido é a mais indicada,  por ser solúvel em água e não ser tóxica.
Por falar em água, todas as técnicas de pintura, sem excepção, precisam ter as tintas diluídas em água para que o trabalho fique bonito.No caso da pintura porcelanizada, a quantidade de água é menor, já para a aquarelada, o segredo é deixar a tinta bem diluída.  
Quanto aos materiais a serem utilizados nos sabonetes, vale sempre a pena procurar e pesquisar no mercado para saber as novidades.
Pode-se utilizar, guardanapos, papel de decoupage, papel de arroz, decalques, tecido, flores de cetim, flores e folhas secas, biscuit, tintas de tecido, glitter, enfim, muitos materiais de fácil acesso e que combinam muito bem com esta técnica. 
Para quem se aventurar a fazer os próprios sabonetes, aqui fica uma dica importante: procure não mexer a base glicerinada enquanto ela estiver ao lume, evitando, assim, a formação de bolhas. Mas, caso isso aconteça,borrife um pouco de álcool de cereais.(isto li numa revista).
Para diferenciar o seu trabalho, vale sempre a pena investir em embalagens. Use e abuse da sua criatividade para deixá-las bem bonitas. 
Agora mãos à obra e mostre os resultados...Todos vão adorar.
Créditos ao autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa feliz!
Deixe o seu link para que eu possa te fazer uma visita em agradecimento.
Obrigada pelo carinho...
VOLTE SEMPRE!