....
Para ser um seguidor, não é preciso ter um Blog, basta ter uma conta de e-mail. Click no botão abaixo " Participar deste Site".

Meus Amigos

quinta-feira, dezembro 20, 2012

Natal para a Família

Mensagens de natal para familia
Amigo-secreto diferente: Peça que cada convidado compre um presente avulso. Na hora, cada um vai tirar seu papelzinho, com o nome de seu amigo. A graça fica justamente por conta da surpresa. Vai ter homem ganhando vestido e mulher recebendo, como lembrança, uma gravata. Para que ninguém saia da festa insatisfeito, as pessoas poderão trocar seus presentes entre si.
Inimigo-secreto:  A família pode optar por fazer só essa brincadeira ou combiná-la ao amigo-secreto convencional. A ideia é presentear o inimigo com um presente engraçado. Um membro da família que é professor pode ganhar de presente uma caixinha de giz, acompanhada de um bilhetinho: "Para se divertir nas férias". Use sua imaginação e evite presentes de mau gosto.
Teatro com personagens reais: Você pode bolar, com os primos da sua idade, uma historinha para apresentar durante a festa. Se não quiserem interpretar, arranjem dois bonecos e improvisem um teatro de fantoches. Para ficar engraçado, crie personagens inspirados nas pessoas mais populares da família. Mas pegue leve, para não ofender ninguém.
Árvore de comer:  Decore a árvore do local onde vai rolar a festa com chocolates, balas ou biscoitos. Depois da meia-noite, retire os enfeites comestíveis e distribua entre os convidados.
Bexiga da turma: Espalhe balões por toda a casa. Na hora de encher coloque, dentro delas, papéis com os nomes das pessoas que vão estar na comemoração. Cada um vai tirar uma bexiga, estourar e descobrir o nome de outro convidado. A partir daí, você bola várias atividades. Um convidado pode dizer ao outro o que mais admira nele, contar a história mais engraçada que conhece a respeito do fulano ou simplesmente fazer um desejo de Natal bem carinhoso ao dono do nome que saiu de dentro da bexiga.
Caixinha de surpresas: Junte as peças de roupa mais engraçadas que encontrar em casa: perucas coloridas, saias bem largas, camisetas estampadas, pantufas de bichinho. Coloque tudo em uma caixa. Numa determinada hora da festa, peça que todos se sentem em roda. Faça a brincadeira da batata-quente, passando os badulaques de mão em mão. No "queimou", a pessoa que estiver com a caixa no colo, deve escolher uma peça e vestir. Vai ser engraçado demais!
Lembrança simpática: Se a festa for na casa de um familiar seu, leve uma caixinha com papéis coloridos e uma caneta. Deixe à disposição dos convidados e peça que cada um escreva um recado para o dono da casa. É uma maneira de expressar seu agradecimento. Se a festa for na sua casa, improvise uma lembrança para cada pessoa, agradecendo a participação.

2 comentários:

  1. Estimada Vania, muchas gracias por todas las recetas de cocina que compartiste con nosotras durante todo este tiempo. Muy útiles todas. Gracias por las imágenes también. Te deseo una muy Feliz Navidad en compañía de toda tu familia. Dios te bendiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço amiga, a todas as palavras de carinho, que você sempre me dedicou.
      Desejo a você e a todos os seus familiares, um excelente Natal, com saúde, paz e muitas alegrias...
      Beijos com carinho!

      Excluir

Seu comentário me deixa feliz!
Deixe o seu link para que eu possa te fazer uma visita em agradecimento.
Obrigada pelo carinho...
VOLTE SEMPRE!