....
Para ser um seguidor, não é preciso ter um Blog, basta ter uma conta de e-mail. Click no botão abaixo " Participar deste Site".

Meus Amigos

segunda-feira, novembro 05, 2012

Estrela de Natal com PAP

A dica vem da Vila do Artesão. Esta estrela é feita com papel colorido e glitter. Mas a criatividade não em limites. Outros tipos de papel podem ser usados: metalizado ou recortes de revista, por exemplo. Podem ser totalmente cobertas com glitter ou apenas ter um toque de brilho. Podem ser grandes ou pequenas para guirlanda ou árvores de Natal. Enfim, o negócio é inventar. Aqui foi utilizada uma bola de isopor com 8 centímetros de diâmetro. Vamos ver como foi feita.
Risque um círculo no papel usando um molde. Aqui, uma caneca de 9 cm de diâmetro. Mas, você decide de que tamanho fará os cones.
Divida o círculo ao meio e depois recorte as duas partes, obtendo dois semi círculos.
Para fazer o cone, enrole o semi círculo em torno do seu dedão pra manter um padrão.
Pincele cola na borda do cone, sem exagerar.
Cole a lateral do cone.
Faça um montão de conezinhos. Aqui, para cobrir esta bola de 8 cm, foram necessários 70 cones de papel.
Pinte a bola de isopor na mesma cor do papel que usou para os cones.
Aplique cola quente pelo lado de dentro do cone de papel para não vazar pra fora quando você fixar no isopor. Não economize na cola.
Fixe o cone sobre a bola de isopor e segure até que a cola esfrie bem. Isso é importante para que a fixação seja boa.
Em seguida cole os outros cones em torno desse primeiro de modo a obter seis pontas em torno do centro. Siga colando sempre os cones seguindo esse padrão.
Nesse ponto você já terá uma estrela multi pontas prontinha pra decorar, mas se quiser ainda pode incrementar com o glitter. Aqui, foi usado o glitter somente próximo do miolo, mas se quiser jogue o glitter por toda a estrela, também fica muito interessante. Para aplicar o glitter, pincele cola branca entre as emendas dos cones e subindo um pouco sobre eles. Faça isso de pouco a pouco.
Está pronta. Caso decidam por aplicar o glitter em toda a superfície de sua estrela, optem por usar a cola em spray, que vai facilitar muito o seu trabalho e dar melhores resultados.
Por último, a estrela de papel de revista. Essa foi feita sobre uma bola de isopor maior e reparem como os cones são mais fininhos e compridinhos. Bacana, né? Divirta-se. Estas estrelas multi pontas podem decorar outras ocasiões festivas além do Natal.
Créditos ao autor

3 comentários:

  1. este é o primeiro blog que comento ...parabens pelo bom gosto ..vou ver sempre !!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o passo a passo. Muito bom vou fazer pra minha festa.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom adorei o passo a passo, vou fazer pra minha festa.

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa feliz!
Deixe o seu link para que eu possa te fazer uma visita em agradecimento.
Obrigada pelo carinho...
VOLTE SEMPRE!