....
Para ser um seguidor, não é preciso ter um Blog, basta ter uma conta de e-mail. Click no botão abaixo " Participar deste Site".

Meus Amigos

quinta-feira, novembro 08, 2012

Bolas de Natal com PAP

Mais uma vez sobrou material... mas num dia desses vi num programa de TV uma dica sobre como aproveitar os pedaços bem pequenininhos de retalho.
Como já falei aqui antes, não gosto nada de desperdiçar materiais e guardo tudo!! E agora, de novo encontrei aplicação para pequenas sobras!!!
Aqui está uma sequência de fotos com o passo-a-passo de como essas bolas foram feitas:
É preciso recortar pedacinhos de tecido. Eu fiz com aproximadamente 2 x 2. Não precisam ser regulares, mas é melhor para que a cobertura fique mais regular. E precisa de muitos para que as bolinhas fiquem bem cobertas.
A sugestão é que se use aqueles palitos de manicure, mas como eu não tinha em casa usei minhas agulhas de tricô com 2 pontas. Precisa é ser resistente e ter uma ponta não muito afiada, senão fura o tecido e não perfura a bola. Com esse palito deve-se pressionar no centro do retalho na bola de isopor até que o tecido penetre na bola e fique como um botão de flor.
Assim coloca-se um retalhinho ao lado do outro até cobrir toda a bola.
Depois de cobrir tudo é melhor dar uma revisada e ver se não ficaram falhas. Se ficaram, basta colocar mais um tecidinho em cada falha.
A bolinha fica assim, com as pontas irregulares. Pode ficar assim.
Eu optei por cortar as pontas maiores e deixá-la mais regular.
Na primeira fui colocando os tecidos de forma aleatória, mas na segunda decidi fazer em linha.
Mas acho que o resultado foi o mesmo.
Nas 2 primeiras fiz tudo em vermelho e a na terceira aproveitei retalhinhos de tecido com temas de Natal. O tecido vermelho estava guardado faz tempo. Comprei e não usei pois quando lavei soltou muita tinha e fiquei com medo de usar em algum trabalho que precisasse ser lavado, pois iria manchar.
Assim, aqui está o aproveitamento de bolinhas de isopor, tecido guardado e retalhos de tecidos de Natal!
Créditos ao autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa feliz!
Deixe o seu link para que eu possa te fazer uma visita em agradecimento.
Obrigada pelo carinho...
VOLTE SEMPRE!