....
Para ser um seguidor, não é preciso ter um Blog, basta ter uma conta de e-mail. Click no botão abaixo " Participar deste Site".

Meus Amigos

segunda-feira, maio 14, 2012

A importância dos comentários

Tenho certeza que grande parte de vocês consegue contar nos dedos da mão o número de vezes em que fizeram isso. E ainda, em muitos casos, comentaram para fazer um pedido ou alguma reclamação.
É legal que vocês entendam, que o diferencial do blog, é o contato direto que rola, via comentário, entre quem escreve e quem lê.   Se vocês começarem a reparar, uma das melhores partes do blog, é a caixa de comentários. Por quê? É lá que rolam os debates e as trocas de experiências de pessoas, de leitores de todas as partes do país e até do mundo . Lembrem-se sempre, os blogs não são uma via de mão única.
Todos os comentários são lidos antes de serem aprovados, por falta de tempo ou por repetição, alguns respondidos outros não. Não pense você que ao comentar está perdendo seu tempo. Por exemplo, foi através dos comentários que eu conheci a PATI, do blog DecorArte by Pati, que atualmente é a maior “comentarista” do meu blog e uma amiga muito querida.
Tudo bem que a gente ganha com publicidade e afins, mas ainda assim, não é nada legal passar o dia inteiro trabalhando em algo para no fim das contas, de quase quinze mil pessoas online, cinco ou seis comentarem dando sua verdadeira opinião.  Comentários como “Legal, gostei do post, amei o texto” são bacanas, mas não são nada comparados com aquele parágrafo inteligente (com direito a opinião, experiência e dúvida) que é deixado raramente por um ou outro leitor.
Não quero parecer carente, “NÃO É O CASO”. Mas é dessa motivação que precisamos para chegar todos os  dia do trabalho, da faculdade, curso...  mortos de cansaço, e ainda assim, tomar coragem para escrever uma mensagem, naquele blog que não conseguimos ficar um dia se quer, sem dar uma espiadinha. É muito simples, é só clicar ali embaixo do post, escrever a sua mensagem, sugestão ou o que mais desejar, e clicar no botão de publicar.
Assuma a proposta, comente em todo post que fizer diferença na sua vida.
Essa atitude nos fará mais orgulhosos de saber que quem leu, se sentirá muito mais feliz!
Então... VAMOS COMENTAR!

3 comentários:

  1. Oi, Vania Lúcia!
    Vim retribuir o carinho e dizer que adorei sua visita.
    Que blog mais fofo esse seu e suas artes são maravilhosas!
    Beijinhos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vania, concordo com você. O comentário é muito importante para o blog. É muito ruim quando você faz um post e ninguém comenta e nem opiniam.
    E é assim que a gente vai interagindo e conhecendo outros blogs, pessoas e ideias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Me gustó mucho lo que escribiste Vania. A mi me gusta darme aunque se un poquito de tiempo cada día para visitar otros blogs, y poner algún pequeño comentario en algún post que me gustó o me fué de bendición. Muchas gracias por tu comentario. Saludos.

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa feliz!
Deixe o seu link para que eu possa te fazer uma visita em agradecimento.
Obrigada pelo carinho...
VOLTE SEMPRE!