....
Para ser um seguidor, não é preciso ter um Blog, basta ter uma conta de e-mail. Click no botão abaixo " Participar deste Site".

Meus Amigos

sexta-feira, maio 10, 2013

Como Rechear o Cupcake


Créditos ao autor
A maioria dos cupcakes possuem recheio. Um dos motivos, além de ser mais gostoso, é para deixar a massa mais úmida. Como cupcakes são assados em fôrmas menores que a de um bolo normal, eles geralmente acabam mais secos. É uma coisinha de nada, quase imperceptível .
É super simples rechear um cupcake. O problema é o tempo que se leva, mas existem maneiras de contornar isso. Vamos a um passo a passo da técnica mais comum.
Primeiro, o cupcake deve ter esfriado completamente senão, além de você se queimar, o recheio vai se desfazer dentro do bolinho. Insira uma faca de serra com ponta em um ângulo de 50˚ graus, ou seja, em diagonal. Cuidado para não ir até o final do cupcake, tente inserir até um pouco além da metade.
Delicadamente, segure o cupcake com uma mão e gire, serrando o pequeno cone que irá se formar. Quando completar a volta, levante a faca e o cone deverá facilmente se soltar na sua mão. Caso fique preso, passe a faca novamente.
Agora, recheie de acordo com sua preferência. Dependendo da consistência do recheio, é preciso tomar cuidado até onde você ira preencher. A regra geral é 3/4 do buraco, mantendo espaço para encaixar a “tampa” caso você queira recolocá-la. Tem gente que recheia e já coloca a cobertura por cima, sem fechar. É uma questão de preferência, porque no final dá na mesma.
Desta forma, se você for fechar o buraco do recheio, corte um pouco do cone e reencaixe no lugar.
O processo não é demorado...

Um comentário:

  1. Oi Vania! É assim que eu faço para rechear. Não é difícil e é rápido. Vale a pena. Bom final de semana.
    Bjs.

    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com.br
    http://caminhandonaarteculinaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa feliz!
Deixe o seu link para que eu possa te fazer uma visita em agradecimento.
Obrigada pelo carinho...
VOLTE SEMPRE!