....
Para ser um seguidor, não é preciso ter um Blog, basta ter uma conta de e-mail. Click no botão abaixo " Participar deste Site".

Meus Amigos

domingo, abril 28, 2013

Cultivo de Tulipas em Casa

Adoro tulipas... Não são lindas?
Quer saber como cultivar em casa a partir do bulbo?
Primeiro ao comprar sua tulipa, dê preferência para as flores que tiverem fechadas (em forma de botão), assim ela terá uma vida útil mais longa.
Aqui no Brasil a tulipa não encontra um clima perfeito, como o clima da Holanda, mais com alguns cuidados e algumas dicas de manuseio a planta pode ser perfeitamente cultivada.
A tulipa é uma planta que gosta de lugares frescos, bem arejados, mais não lugares com correntes de vento.
Evite deixar sua tulipa sob o sol.
Quando o clima estiver seco ou com temperatura muito elevada, coloque uma pedrinha de gelo sobre o vaso de sua tulipa, isso ajudará a reduzir a temperatura.
Corte a rama inútil, retire as folhas e pétalas secas.
A tulipa é uma flor que apresenta florações únicas. Deste modo se diferencia das outras plantas.
Assim que a floração da planta passar (e as flores murcharem e caírem), você deve retirar o bulbo (aquela parte que fica dentro da terra).
Tirando o bulbo alguns cuidados são essenciais, você deve limpá-lo com uma escova ou pano macio, e deixá-lo em um lugar fresco e arejado por três meses.
Passando esses três meses você deve plantá-lo em um vaso para plantas, e levar o vaso para geladeira por seis meses, tomando sempre o cuidado de observar e regar.
Passando esse período de seis meses, retire o vaso da geladeira e deixe-o em um lugar fresco e arejado. Se o processo de plantio for feito como descrito acima, a tulipa florescerá no período de um ou dois meses.
Para cultivar dentro de casa:
1) Encha um vaso de vidro de aproximadamente 1/3 do caminho cheio de pedras decorativas ou mármores. Você quer usar um vaso que está claro porque ele permite que você assista as raízes se desenvolvem em tulipas.
2) Coloque o bulbo de tulipa no interior do vaso, apontou acabar, e acrescentou algumas pedras mais decorativo ou bolas de gude para apoiar a tulipa. Não mais de adicionar de forma que você acaba esmagando a tulipa.
3) Para a água fresca no vaso. Ao derramar a água fresca em seu vaso especial atenção para não cobrir o bulbo, pois isso impediria as raízes crescem. Você quer trazer a água muito perto da parte inferior do bulbo.
4) Repita o procedimento para todas as tulipas.
Elas também fazem uma grande decoração para o dia das Mães.
Créditos ao autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa feliz!
Deixe o seu link para que eu possa te fazer uma visita em agradecimento.
Obrigada pelo carinho...
VOLTE SEMPRE!