....
Para ser um seguidor, não é preciso ter um Blog, basta ter uma conta de e-mail. Click no botão abaixo " Participar deste Site".

Meus Amigos

sábado, março 23, 2013

Cenoura de Páscoa

Você vai precisar:
Massa de pastel
- Ovos para pincelar a massa
- Corantes comestíveis nas cores vermelho e amarelo para chegar ao tom laranja da cenoura. Se tiver a cor pronta, melhor ainda.
- Recheio da sua preferência: maionese de batata, patê, salsicha, salada de ovo, carne moída, etc.
- Galhinhos de dill fresco ou salsa
De utensílios é preciso:
- Faca ou cortador de pizza
- Cones de metal
- Pincel
- Papel alumínio ou papel manteiga
- Assadeira grande
Corte a massa em 6 tirinhas finas como as da foto e pincele com os ovos ligeiramente batidos.
Enrole com cuidado e delicadamente cada tira, como se estivesse brincando de massinha de modelar. Pode ser com a palma da duas mãos, alongando um pouquinho cada rolinho. Faça isso com as seis tiras e depois pincele novamente com os ovos batidos.
Pegue um cone de metal e, começando pela ponta fina, vá envolvendo o molde cuidadosamente. Deixe a pontinha da massa presa de maneira bem firme para evitar estragos futuros. Lembre-se que você quer imitar uma cenoura como as de desenho, então vá prendendo até o topo do cone. Reserve.
Coloque umas 30 gotas de corante amarelo em uma tigela pequena e pingue uma ou duas gotas do vermelho. Misture para obter a cor laranja. Esta é a proporção aproximada. Forre uma assadeira com a folha de alumínio ou papel manteiga e prepare-se. Chegou a hora de pintar. Usando o mesmo pincel (lavado, claro) que você pincelou os ovos, cubra homogeneamente toda a superfície de cada cone. Eles já vão começar a ficar com cara de cenoura.
Coloque-os na assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 200°. Asse de 6 a 8 minutos ou o tempo que estiver indicado na embalagem da massa. Na metade do tempo é legal dar uma giradinha em cada cone para as cenouras dourarem por inteiro. Desligue o forno, retire a assadeira e deixe esfriar por alguns minutos. Tire as cenouras com cuidado dos cones: segure-a com uma das mãos e com a outra torça levemente o molde, puxando-o para fora.
Recheie cada uma de acordo com o seu gosto e coloque os galhinhos de dill ou salsa. Dependendo do recheio e acondicionados em recipientes bem vedados, duram perfeitamente por 2 dias em geladeira. Claro que o melhor é que sejam feitos no dia de comer. Com quase uma semana de antecedência, dá pra testar bem. Uma ideia bem legal para decorar e criar uma mesa diferente para a Páscoa ou em qualquer outra ocasião.
E então.. Deu vontade de brincar de Chef e dominar a cozinha da sua casa? 
Se você curte cozinhar será uma ótima oportunidade para fazer algo diferente e encantar seus amigos e familiares. Quem quiser arriscar ainda dá tempo para reproduzir esta divertida opção de entrada ou aperitivo para o cardápio do próximo almoço de domingo de Páscoa.
Trata-se de uma cenourinha recheada, que parece uma versão temática dos clássicos canudinhos de maionese. A confecção é bem simples. 
                                                                                                                                                                                            Créditos ao autor

Um comentário:

Seu comentário me deixa feliz!
Deixe o seu link para que eu possa te fazer uma visita em agradecimento.
Obrigada pelo carinho...
VOLTE SEMPRE!