....
Para ser um seguidor, não é preciso ter um Blog, basta ter uma conta de e-mail. Click no botão abaixo " Participar deste Site".

Meus Amigos

segunda-feira, janeiro 09, 2012

O LANCHE DAS CRIANÇAS

Frutas, como maçã, são boas opções para o lanche das crianças. Crédito: Getty Images.
As férias estão quase acabando. E como está a alimentação das crianças? Elas exageraram no consumo de salgadinhos, frituras, doces e balas? Não espere a volta às aulas para retomar uma rotina saudável. Agora é o momento ideal para a meninada consumir comida nutritiva e gostosa. Veja aqui nove dicas das professoras Irani Gomes dos Santos e Priscila Costa Guedes, do curso de Nutrição da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo:
• O primeiro passo é ficar de olho no consumo calórico da garotada. Ele varia de acordo com a idade de cada criança. Os valores são uma média:
- de 1 a 3 anos: 1300 calorias
- de 4 a 8 anos: 1500 calorias
- de 9 a 11 anos: 1800 calorias
• Ofereça muito líquido para hidratar os pequenos durante o dia. Use e abuse de água, sucos naturais e água de coco. Fique longe de refrigerantes e refrescos em pó.
• Evite dar guloseimas engordativas a todo instante para a criançada.
• Reorganize os horários das refeições de acordo com as atividades planejadas durante o dia. O ideal é estipular um intervalo de três a quatro horas entre uma comidinha e outra.
• No dia em que a programação incluir passeios longos, o almoço sempre fica para mais tarde. A dica é levar lanchinhos na bolsa, como frutas, sucos naturais ou de caixinha, barras de cereais, biscoitos integrais e bolos simples (sem aqueles recheios gordurosos) embalados individualmente.
• No restaurante self-service, tome cuidado para não exagerar na quantidade de comida nos pratos. Sirva pequenas porções para as crianças. Deixe-as à vontade para finalizar a refeição assim que se sentirem satisfeitas.
• No clube, evite os salgadinhos. Prefira frutas ou picolés. Esqueça os petiscosengordurados, como empanados, amendoins e linguiça. As melhores opções são os cubinhos grelhados de carne magra, frango ou peixe.
• No inverno, dê preferência a pratos quentinhos. No lanche sirva mingau ou creme de frutas. No almoço e no jantar, as melhores escolhas são as sopas e os cremes acompanhados de pães. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa feliz!
Deixe o seu link para que eu possa te fazer uma visita em agradecimento.
Obrigada pelo carinho...
VOLTE SEMPRE!