....
Para ser um seguidor, não é preciso ter um Blog, basta ter uma conta de e-mail. Click no botão abaixo " Participar deste Site".

Meus Amigos

sexta-feira, dezembro 21, 2012

Feliz Natal Amigos!

Árvore de Natal  e presentes Wallpaper
Senhor,
Quisera neste Natal
Armar uma árvore dentro do meu coração
E nela pendurar,
Em vez de presentes,
Os nomes de todos os meus amigos.
Os amigos de longe e os de perto.
Os antigos e os mais recentes.
Os que vejo a cada dia e os que raramente encontro.
Os sempre lembrados e os que as vezes ficam esquecidos.
Os constantes e os intermitentes.
Os das horas difíceis e os das horas alegres.
Os que sem querer magoei ou, sem querer me magoaram.
Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles Que me são conhecidos apenas pelas aparências.
Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo.
 Meus amigos humildes e meus amigos importantes.
Os nomes de todos os que já passaram pela minha vida.
Uma árvore de raízes muito profundas,
para que seus nomes
Nunca mais sejam arrancados do meu coração.
 De ramos muito extensos,
Para que novos nomes,
Vindos de todas as partes,
Venham juntar-se aos existentes.
De sombra muito agradável,
Para que nossa amizade seja um momento de repouso,
Nas lutas da vida.
Que o Natal esteja vivo
Em cada dia do Ano Novo que se inicia,
Para que as luzes e cores da vida
Estejam presentes em toda a nossa existência,
E concretizem com a ajuda de Deus,
Todos os nossos desejos.
A todos os amigos, seguidores, clientes e visitantes que por aqui passaram durante este ano de 2012...
Feliz Natal!

quinta-feira, dezembro 20, 2012

Natal Dicas de Etiquetas

O conjunto de regras de etiqueta é fundamental para facilitar o bom relacionamento entre as pessoas, especialmente as que não se conhecem muito bem. E as festas de natal e ano novo não ficam de fora: hábitos e cuidados específicos para o Natal existem e são bastante valorizados por anfitriões em todo o mundo. Saiba como se portar em uma festa de Natal e resolver  os imprevistos sem perder a elegância.
Chegando na ceia de natal
Foi convidado de última hora para uma comemoração de natal com familiares distantes ou amigos? Não comprou presentes? A semana do dia 24 de dezembro é famosa por ter lojas e shoppings lotados, e a pior coisa que você pode fazer é comprar um presente errado por escolher às pressas – especialmente se não conhece bem o dono da casa.
É de bom tom levar um presente para o anfitrião – afinal, ele abriu as portas de sua casa para você em uma ocasião tão íntima. Para não errar, leve algo neutro, como se estivesse escolhendo um presente de amigo secreto.  Se optar por flores de natal, leve-as em um vaso, para que durem mais que uma noite e sejam, de fato, um presente – sem cara de “mimo escolhido no último minuto”.
Antes de ir para o local, certifique-se de qual horário foi marcado, e saiba se é preciso levar algo. Provavelmente o anfitrião já terá a mesa preparada, mas levar uma especialidade caseira pode agradar bastante. Se conhecer o gosto do anfitrião, pode também levar vinho ou outra bebida alcóolica de sua preferência.
Interagindo com pessoas que você não conhece
Se você foi convidado para uma festa onde conhece poucas pessoas, lembre-se de que deve se portar com simpatia. Não se envergonhe, converse e se apresente para as pessoas – mas evite exageros com álcool e exibicionismo.
Elogiando a comida de natal
Um elogio sempre é benvindo. Seja à decoração ou aos pratos servidos pelo anfitrião. Porém, não exagere: as pessoas percebem quando estão sendo bajuladas. Ao parabenizar o anfitrião pela comida, escolha bem as palavras: você pode estar elogiando o único prato que ela comprou fora. Se isto acontecer, peça o nome do restaurante ou delicadamente elogie a escolha.
Se você é o anfitrião da ceia de natal
Faça a lista de convidados com antecedência, para que as comidas e bebidas sejam compradas na medida certa. Procure saber se algum convidado possui restrições alimentares, como vegetarianismo ou alergias. Caso haja alguém que se encaixe nesta exceção, tenha em mente a restrição na hora de montar o cardápio, para que ninguém passe fome.
Mantenha a casa bem arrumada e preparada pelo menos uma hora antes da chegada dos convidados, com as bebidas no gelo e os pratos prontos. Lembre-se que certos pratos natalinos demoram horas para ficarem prontos; portanto, devem ser preparados com bastante antecedência.
Se convidar pessoas que não partilham da mesma religião, lembre-se de não tentar convencê-la a abraçar todo o ritual cristão. A celebração de Natal deve ser uma data harmônica, e questionar as crenças dos convidados é bastante indelicado.
Se você não conhece bem as pessoas que vão estar na festa, é natural se sentir pouco à vontade. Assim como não é nada adequado querer ser o centro das atenções, sumir no fundo do sofá também não é legal. A dica para esses casos é: seja natural, mostre quem você é e não faça tipos.
Festas de confraternização da empresa
Amigo secreto e confraternizações de final de ano em empresas podem ser verdadeiros campos minados. Primeiramente, você não é obrigado a ir. Porém, muitas pessoas podem achar que você é anti-social por conta disso. Portanto, se não for, melhor dar uma desculpa – diga que já tem compromisso para o dia e, portanto, não poderá participar.
Se resolveu participar, cuidado ao escolher o presente: obedeça o valor estipulado e leve algo que não irá ofender seu amigo oculto. Melhor levar algo previsível do que errar: para mulheres, bolsas e lenços da moda são a forma certa de agradar, se você não conhece bem a pessoa. Para homens, leve artigos de escritório ou uma camisa social de cor neutra, e não se esqueça de conferir o tamanho.
Se você tirou seu chefe, trate-o como faria com qualquer outro colega de trabalho. Dar um presente mais caro que o estipulado pode não só criar inimizades em seu ambiente de trabalho – e render o apelido de “puxa-saco” – como também é um movimento inútil e fora de hora. Seu chefe não vai te promover pensando nisso.
Lembre-se de aproveitar de maneira controlada sua festa de Natal.

Natal para a Família

Mensagens de natal para familia
Amigo-secreto diferente: Peça que cada convidado compre um presente avulso. Na hora, cada um vai tirar seu papelzinho, com o nome de seu amigo. A graça fica justamente por conta da surpresa. Vai ter homem ganhando vestido e mulher recebendo, como lembrança, uma gravata. Para que ninguém saia da festa insatisfeito, as pessoas poderão trocar seus presentes entre si.
Inimigo-secreto:  A família pode optar por fazer só essa brincadeira ou combiná-la ao amigo-secreto convencional. A ideia é presentear o inimigo com um presente engraçado. Um membro da família que é professor pode ganhar de presente uma caixinha de giz, acompanhada de um bilhetinho: "Para se divertir nas férias". Use sua imaginação e evite presentes de mau gosto.
Teatro com personagens reais: Você pode bolar, com os primos da sua idade, uma historinha para apresentar durante a festa. Se não quiserem interpretar, arranjem dois bonecos e improvisem um teatro de fantoches. Para ficar engraçado, crie personagens inspirados nas pessoas mais populares da família. Mas pegue leve, para não ofender ninguém.
Árvore de comer:  Decore a árvore do local onde vai rolar a festa com chocolates, balas ou biscoitos. Depois da meia-noite, retire os enfeites comestíveis e distribua entre os convidados.
Bexiga da turma: Espalhe balões por toda a casa. Na hora de encher coloque, dentro delas, papéis com os nomes das pessoas que vão estar na comemoração. Cada um vai tirar uma bexiga, estourar e descobrir o nome de outro convidado. A partir daí, você bola várias atividades. Um convidado pode dizer ao outro o que mais admira nele, contar a história mais engraçada que conhece a respeito do fulano ou simplesmente fazer um desejo de Natal bem carinhoso ao dono do nome que saiu de dentro da bexiga.
Caixinha de surpresas: Junte as peças de roupa mais engraçadas que encontrar em casa: perucas coloridas, saias bem largas, camisetas estampadas, pantufas de bichinho. Coloque tudo em uma caixa. Numa determinada hora da festa, peça que todos se sentem em roda. Faça a brincadeira da batata-quente, passando os badulaques de mão em mão. No "queimou", a pessoa que estiver com a caixa no colo, deve escolher uma peça e vestir. Vai ser engraçado demais!
Lembrança simpática: Se a festa for na casa de um familiar seu, leve uma caixinha com papéis coloridos e uma caneta. Deixe à disposição dos convidados e peça que cada um escreva um recado para o dono da casa. É uma maneira de expressar seu agradecimento. Se a festa for na sua casa, improvise uma lembrança para cada pessoa, agradecendo a participação.

quarta-feira, dezembro 19, 2012

Detalhes que Fazem a Diferença...


Trago aqui, algumas opções de como decorar a mesa na Ceia de Natal. Capriche para que seus convidados, parentes e amigos se sintam bem a vontade... E deixe bem claro para todos quem é o homenageado do dia.
Beijinhos!

terça-feira, dezembro 18, 2012

Organizando a Ceia de Natal

A melhor forma de evitar inconvenientes é, sem dúvida alguma, investir na organização.
O Natal se aproxima e já está mais do que na hora de pensar nos preparativos para a ceia. A melhor forma de evitar inconvenientes é, sem dúvida alguma, investir na organização. Agrade os parentes e amigos seguindo 10 dicas simples:
1- Não deixe de pensar em tudo com antecedência, incluindo a lista de convidados e a preparação dos convites. A confirmação de presença é imprescindível para se saber o número de pessoas, o tipo de recepção e o que será servido.
2- Uma sugestão prática é o serviço de bufê à americana. Assim, todos ficam à vontade e podem se servir em uma mesa central, onde os pratos salgados estão dispostos. As sobremesas devem permanecer em uma segunda mesa. Pratos, talheres e guardanapos ficam na dos convidados ou em uma à parte. Se possível, prepare uma para as crianças, já que não se adaptam muito a esse tipo de jantar.
3- Caso não tenha mesa para todos, é importante providenciar apoio de colo e/ou bandejas de colo.
4- Por tradição, a ceia é servida à meia-noite, mas nada impede que você mude o horário ou ainda conte com uma mesa de petiscos com frios, frutas secas, frutas oleaginosas.
5- As bebidas podem ficar na cozinha e serem servidas por garçons contratados (se possível). Na hora de comprá-las, deve-se levar em consideração o número de adultos que ingerem álcool e os que não (incluindo as crianças). A partir disso, adquira pelo menos três tipos de bebidas alcoólicas (cerveja, vinho e champanhe), além de refrigerante, suco e água (gaseificada e natural), aproximadamente 500 ml por convidado (refrigerante ou suco).
6- Em relação a pratos quentes, calcula-se cerca de 550 g por pessoa, sendo que crianças comem menos e, alguns adultos, mais. Dois perus de 5 kg cada um, servem, por exemplo, aproximadamente 24 pessoas. Cuidado com receitas muito exóticas, pois podem não agradar a todos os paladares;
7) Faça uma lista para não se perder na organização, incluindo a programação do horário de preparo dos pratos natalinos, principalmente porque alguns demoram a ficar prontos e devem ser temperados com até dois dias de antecedência.
8- Reserve um espaço especial para que as crianças brinquem à vontade.
9- Faça uma coletânea com músicas natalinas e também com as suas preferidas (seja eclético para agradar a todos).
10- Decore sua casa com motivos de Natal, sem se esquecer de uma grande árvore para acomodar todos os presentes. Presenteie cada família com algo especial como forma de agradecimento pela presença.

domingo, dezembro 16, 2012

Balas carameladas...

Receita de Balas de Leite em Pó Carameladas
Quero ver quem não gosta dessas balinhas. Aquele caramelo fazendo croc-croc na boca... Hummm que delicia!
Então segue a receita.
Ingredientes da Bala:
1 lata de leite em pó instantâneo
1 lata de açúcar (medida do leite em pó)
2 pacotes de coco ralado (200 gramas)
1 vidro de leite de coco (quase todo)
Ingredientes da Calda:
1 e ½ xícaras de açúcar
1 e ½ colheres de vinagre
Modo de preparo:
Misture os 3 primeiros ingredientes e, aos poucos, coloque o leite de coco até dar ponto de enrolar. Não deixe muito mole. À parte prepare uma calda. Misture bem os ingredientes e leve ao fogo até engrossar um pouco. Após levar ao fogo não mexa mais. Desligue e passe as bolinhas.
Dicas:
O rendimento dependerá do tamanho que você fizer as balas.
Embrulhadas e na geladeira as balas conservam por mais tempo sem derreter o caramelo.
Receita de Balas de Leite em Pó Carameladas
Não sabe o que dar para aqueles vizinhos de todas as horas nesse Natal? Agora você já sabe!
Elas são famosas em aniversários, festas, eventos e agrada a todos...
Créditos ao autor

sexta-feira, dezembro 14, 2012

Torta Gelada de Waffer Coberta com Chocolate

Caros Amigos,
comecei a pensar nas festas que estão chegando. Por isso hoje deixo aqui pra vocês uma receita de sobremesa que sempre faço para minha família no Natal e eles adoram.
Aproveitem!
 Ingredientes:
-1 lata(s) de leite condensado
- 1 1/2 lata(s) de leite
- 2 unidade(s) de gema de ovo peneirada(s)
- 1 colher(es) (sopa) de amido de milho
- 1 colher(es) (sopa) de margarina
- 200 g de chocolate meio amargo
- 1 lata de creme de leite sem soro
- 3 unidades de clara de ovo em neve
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 1 caixa de biscoito tipo waffer coberto com chocolate
Modo de Preparo:
Para o creme branco: Separe um pouco do leite e dissolva o amido de milho. Misture o leite condensado, o leite com o amido, as gemas e a margarina e leve ao fogo mexendo sem parar até engrossar (cerca de 4 minutos depois de começar a ferver). Despeje o creme no refratário que será servido e deixe esfriar. Reserve.
Para a mousse de chocolate: Derreta o chocolate  picado no microondas, misture com o creme de leite e reserve.
Bata as claras  em neve  bem firme e junte o açúcar aos poucos. Bata mais.
Junte as claras batidas ao chocolate misturando delicadamente. Reserve.
Montagem: Coloque em um refratário o creme branco, em seguida os biscoitos Waffer e por cima o mousse de chocolate.
Leve ao freezer por 2 horas e depois passe para a geladeira até a hora de servir.

Créditos ao autor

Panetone na Caneca

Ingredientes:
Fermentação:
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 2 colheres (sopa) de fermento biológico seco
- 1 xícara (chá) de água morna
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo
Massa:
- 1 kg de farinha de trigo
- 15 colheres (sopa) de açúcar
- 4 ovos
- 3 colheres (sopa) de manteiga
- 500ml de leite
- 300g de passas 
- 1 xícara (chá) de gotas de chocolate ao leite 
- 1 colher (sopa) de essência de panetone
- raspas de limão
Modo de Preparo:
Em uma tigela grande, misture a colher de açúcar com o fermento e a farinha. Junte a água morna e misture bem.
Cubra e deixe fermentar (eu coloco dentro do micro-ondas desligado, não cubro e espero dobrar o volume).
Enquanto fermenta, prepare as canecas untando-as com manteiga e farinha de trigo. Reserve.
Junte a mistura fermentada com os ovos, o açúcar, a manteiga, a essência de panetone, as raspas de limão e a farinha de trigo aos poucos sempre misturando bem, fica uma massa grudenta, volte a tigela ao micro-ondas e deixe lá até crescer bem, + ou - 1 hora.
Acrescente à massa crescida as gotas de chocolate e se for usar as passas também.
Misture bem e com o auxílio de uma colher de sopa bem cheia, coloque porções da massa nas canecas reservadas, dê leves sacudidas nas canecas boleando a massa, observe que não ultrapassa a metade da capacidade da caneca, lembre-se que a massa ainda vai crescer bem. 
Coloque  as canecas em assadeiras uma afastada da outra, para ficar melhor na hora de ir para o forno. Espere crescer novamente, eu coloco dentro do forno desligado para crescer melhor, ou no micro-ondas.
Leve ao forno preaquecido em 200ºC, se preferir faça um corte em cruz no topo de cada panetone e coloque um pedacinho de manteiga, eu só coloquei a manteiga.
Quando dourar estará pronto um delicioso panetone ou um chocottone de caneca.
A receita rende 22 canecas!
Aqui eles já cresceram bastante, e a primeira fornada, lindos.
Vejam como eles ficaram lindos embalados para presente. 

O que você está esperando? Corra para fazer os seus...
Esta é uma bela ideia para presentear aqueles amigos aonde você passará a noite de Natal.
Está vendo o cartãozinho? Use alguma das imagens para decoupage que foram postadas aqui em meu blog.
Escolha canecas bem bonitas, com o tema de Natal, faça a embalagem com papel celofane, dê um laço... Assim o seu presente ficará bem autêntico.
Beijim!
Créditos ao autor

segunda-feira, dezembro 10, 2012

Cupcake de Chocolate

Cupcake de Chocolate   Receita
Os Cupcakes vieram para ficar! 
Essas delícias invadiram as confeitarias, padarias e até mesmo as brigadeirias.
Conhecidos pelos diversos formatos, cores e sabores, esses bolinhos confeitados e estilizados deixam todos com água na boca. Às vezes, são tão bem feitos que dá até dó de comer.
Muitas pessoas acham que, por ser rico em detalhes, o Cupcake é extremamente difícil de se preparar. Quem acha isso está errado. Hoje podemos encontrar várias receitas simples e fáceis de fazer.
Separei uma deliciosa dica: Cupcake de Chocolate!
Aprenda a fazer:
Ingredientes da Massa:
3 ovos
100g de manteiga (em temperatura ambiente)
1 1/2 xícara de trigo
1 colher (sopa) de fermento químico
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de chocolate em pó
200g de iogurte natural
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
1 pitada de sal
Modo e Preparar:
Em uma tigela média, bata a manteiga e o açúcar até virar um creme.
Acrescente os ovos, misture bem e adicione os outros ingredientes, misturando levemente. Acrescente, se desejar, as gotas de chocolate.
Unte uma forma para 12 bolinhos ou use forminhas de papel.
Encha as forminhas até aproximadamente 2/3 da capacidade.
Coloque em forno pré-aquecido a 200ºC.
Asse por 15 a 20 minutos ou até dourar.
Decore com glacê.
Glacê:
1 xícara de açúcar de confeiteiro
1 colher (sopa) de leite
1 colher (chá) de suco de limão
Modo de preparar:
Misture o suco ao açúcar.
Pingue o leite até obter uma pasta grossa.
Prepare o glacê em saco de confeitar e decore os bolinhos quando já estiverem frios.
Viram com é fácil de fazer? Faça os seus para enfeitar a sua mesa de natal ou presentear seus convidados.
Beijim!
Créditos ao autor

domingo, dezembro 09, 2012

Bombons de Natal

Rende: 30 Bombons
Ingredientes:
2 embalagens de coco ralado 
100g de passas sem sementes
1 xícara de chá de rum
6 gemas
3 xícaras de chá de açúcar
200g de nozes moídas
Glacê:
250g de chocolate de cobertura
70g de manteiga de cacau
Preparo
De véspera, deixe as passas de infusão no rum. Enxugue-as ligeiramente num pano e reserve. Junte os ingredientes restantes, mexa bem, e leve ao fogo brando, até ficar em ponto de enrolar. Retire do fogo, deixe esfriar um pouco, e faça pequenas bolas, recheando cada uma, com as passas reservadas. Passe os bombons no glacê e deixe esfriar numa superfície fria e untada. Depois de frios e secos, coloque-os em forminhas.
Glacê: Derreta o chocolate em banho-maria com a manteiga de cacau, sem deixar esquentar muito a água e mexendo com cuidado. Passe os bombons rapidamente.
Créditos ao autor

sábado, dezembro 08, 2012

Topiaria na Xícara

Topiaria na xícara
- 15 bombons
- 15 trouxinhas peteca dupla face
- 15 fechos plásticos
- 18 acessórios decorativos ( 09 em forma de baldinho e 09 em forma de ursinho-Xícara de cerâmica natalina
- Bola de Natal nº 12
- 15 Palitos
- 3 picks natalinos
 
De início, coloque o bombom sobre o centro da trouxinha e, de duas em duas, una as pontas paralelas da mesma.
 
Ainda segurando o papel, deslize os dedos em direção ao bombom, para prender a trouxinha sobre ele.
Em seguida, enrole o fecho plástico em torno da trouxinha, para prender o embrulho, mas mantenha suas pontas para fora.
 
Com o bombom já embrulhado, prenda o baldinho a ele, utilizando as pontas do fecho plástico que ficaram para fora. Repita o processo com mais oito bombons. Em seguida, embrulhe os demais conforme os passos anteriores, mas enrole as pontas excedentes com o fecho, para dar um bom acabamento a cada um deles (dessa forma, haverá 9 bombons embrulhados e decorados e 6 apenas embrulhados).
Depois, posicione a bola natalina dentro da xícara.
Feito isso, espete um palito em cada bombom.
Ao terminar, a partir da borda da xícara, espete a outra extremidade do palito de cada bombom decorado na bola natalina. Então, termine de cobri-la totalmente com os demais bombons.
Quando todos os bombons estiverem espetados na bola, coloque os ursinhos dentro de cada baldinho. 
Para finalizar, de forma harmoniosa, estepe os 3 picks natalinos na parte superior central da bola, para dar um toque diferenciado a topiaria.
Créditos ao autor